Montagem do Motor - Ataque dos Cupins

Voltando de Águas de Lindóia e aproveitando o feriado de São Jorge marquei com o meu mecânico para finalmente ir montar o motor.
Acordei cedo para botar as peças no carro e partir para a oficina. Quando fui pegar a primeira caixa veio vazia na minha mão. Tinha dado cupins no papelão, entrei em desespero. Fazer o que? Separei tudo e taquei fogo nas caixas, limpei as peças e coloquei no carro e sai.
Mesmo assim no mecânico deixei as peças no sol para matar qualquer cupim que tivesse se escondido nos embrulhos.
Já começando a montagem, peguei o bloco, tirei todos os selos d'água velhos e fui lavar-lo, foi uma bagunça me sujei todo. Depois tirei os pistões antigos das bielas e fui montá-las nos novos, mas as travas novas não eram muito boas, sei lá, só sei que não consegui montá-las, usei as antigas mesmo, mas por falta de um alicate de ponta adequado (ele abria ao invés de fechar), acabou que uma trava quebrou e não tive como montar um pistão na biela (era feriado e não tinha como comprar nada), no mais montei os anéis nos pistões e apontei o eixo de comando de válvula. Já estava cansado e dei o dia por encerrado.
No Sábado seguinte sai para comprar a trava, fui na casa do parafuso e encontrei fácil, ainda aproveitei para comprar um alicate de ponta adequado.
Chegando na oficina a montagem já estava mais adiantada e o virabrequim já estava montado só faltando o conjunto biela pistão que estava sem a trava, só o montei (com o alicate certo foi muito mais fácil) e fui embora pois tinha outros compromissos.
O mecânico montou o resto e agora o motor vai para a pintura, para depois montar a parte de cima que vai ficar no alumínio mesmo.