Preparando o Motor

Na semana seguinte que o motor foi tirado do carro, fui na mecânica pra desmontar o motor.
Chegando lá o mecânico disse que tinha tirado o bujão e esgotado o óleo, primeiro tirou as tampas de válvula, coletor de admissão, exaustão e os cabeçotes, depois colocou na bancada para desmontar a parte de baixo, quando foi tirada a tampa do carter vazou óleo para tudo quanto é lado, tinha uma crosta de borra no carter que não deixou o óleo sair, depois que limpou um pouco, acabou de desmontar e ele foi encaminhado para a retífica.
O motor era todo standart, nos cilindros precisou apenas de brunimento, já o eixo pegou 0,25mm nos mancais e nas bielas.
Encomendei as bronzinas, os pistões (UEM-KB167-8) novos para dar mais taxa de compressão no motor, jogo de anéis, parafusos para o cabeçote (EDL-8555) e bielas (ARP-144-6001), mini-starter, distribuidor (MSD-8504) e balancins roletados (PRO-66869).