Lanternas

Meu problema com as lanternas começou quando reparei que a lanterna do lado do motorista era na verdade a lanterna do lado do carona invertida, assim teria que comprar uma certa.
Acho que até mesmo por isso o antigo dono do carro tinha três lanternas guardadas no porta malas, ele queria achar um par igual, mas eram todas de anos diferentes. Como ele deixou junto com o carro acabei vendendo-as por um precinho bem camarada para ajudar uns amigos dodgeiros e ajudar a mim mesmo $$. hehe
Meu pai achava que não ia vender, mas foi só eu anunciar que vendi as três na mesma hora, duas foram para o Sul e uma para Brasília.

Lanterna do modelo 73-74

Lanterna do modelo 72

Lanterna do modelo 75-78

Lanternas são peças difíceis de se encontrar ainda mais dos modelos de 73-78 que só foram feitas no Brasil, quando o pessoal tem pede caro, por isso vendi rápido.
Claro que também não encontrava a lanterna que eu queria, quer dizer não com um preço razoável.
Foi ai que encontrei na internet num site um clube de antigos , não barato, mas não muito caras as lentes da minha lanterna de um cara que trouxe lá de fora. Comprei!


Como já tinha comprado as lentes minha primeira idéia era comprar uma lanterna do motorista usada, mandar cromar as molduras e trocar as lentes. Não encontrava e assim acabei comprando uma reprodução nacional da molduras, mas me arrependendo, por causa da má qualidade delas.
O tempo passou e fui adquirindo experiência em compras internacionais, numa dessas comprei novas molduras pelo ebay, a qualidade nem se compara. Até vi que comprando diretamente as lentes sairia mais barato, mas fazer o que?


Como já tinha as lentes e as molduras novas só faltava o bojo do lado do motorista, como também não encontrava só o bojo. Enfim achei no Mercado Livre uma lanterna inteira, não tão cara, até mesmo pelo estado. Comprei! Para finalmente finalizar o meu dilema.


Agora, vou levar as lanternas para o lanterneiro alinhar com a lataria.